sábado, 19 de novembro de 2011

Eu quero é me picar daqui!

Pelo amor de Deus, regras são regras! Estou cansado dessa cultura brasileira onde para tudo se dá um jeito por debaixo dos panos ou com um falso carisma que burla as regras para amigos ou parentes. Cansei desse povo que quer se dar bem a qualquer custo, e nas menores ocasiões. Furar fila, descartar lixo no chão, beber e dirigir, avançar sinal vermelho, depredar o bem público e a natureza são coisas intoleráveis, mas que vemos no cotidiano, e cada vez mais. Pior é a desfaçatez em se falar que o Brasil vai pra frente ou que é o país do futuro. Eu quero é dar o fora!
A massa brasileira não se importa com futuro, ou com cultura ou educação (não só a escolar, mas a polidez com o outro). Não se prioriza o respeito ou a preservação da dignidade humana, mas o que importa é o novo hit da popozuda do momento.
Não dá pra continuar apoiando esse país hipócrita que só é lindo no cartão postal. Enquanto isso nossas crianças morrem sujas, famintas e desdentadas, ora pela falta de saneamento e políticas públicas, ora pela negligência dos próprios "pais".
Chega de querer resolver as coisas no grito, na baixaria. Chega de espancar as mulheres, crianças, gays, nordestinos, negros... Chega de ignorância, chega de felicidade passageira sem qualidade de vida. Chega! Minha paciência já deu! Como mudar a política? Como corrigir a história? Como arquitetar um futuro se a hipocrisia e a mediocridade são ervas daninhas carinhosamente cultivadas dentro de cada um de nós?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem-vindo, pois germina em si a semente do conhecimento.